logo flex clean - PNG

MENU

Problemas mais comuns que podem acontecer com seu ar condicionado

Menu

O gás (Fluido Refrigerante) é responsável por resfriar o ar que é soprado pelo aparelho. Se houver um vazamento,
o ar condicionado não poderá resfriar o ar adequadamente e a eficiência do aparelho será comprometida.

Alguns sinais de vazamento de gás (Fluido Refrigerante) incluem:

• O ar condicionado não está resfriando adequadamente;
• O ar que sai do aparelho está morno ou quente;
• O ar condicionado está fazendo barulhos estranhos;
• Há um cheiro estranho vindo do aparelho;
• O ar condicionado começa a criar gelo e muitas vezes começa a pingar água;

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos para fazer uma avaliação e reparar o vazamento de gás. Não adianta colocar gás novamente sem reparar o vazamento primeiro. Lembre-se de que o refrigerante é prejudicial ao meio ambiente, portanto, é importante lidar com o vazamento o mais rápido possível para evitar danos ambientais.

O motor do ventilador é responsável por mover a turbina do ventilador e soprar o ar frio para dentro do ambiente. Se o motor estiver com problemas, o ar condicionado não será capaz de soprar o ar adequadamente e a eficiência do aparelho será comprometida, podendo até danificar o compressor.

Alguns sinais de problemas com o motor do ventilador incluem:

• O ar condicionado não está soprando ar adequadamente;
• O ar que sai do aparelho está fraco ou intermitente;
• O ar esta saindo muito fraco;
• O motor faz barulhos estranhos, como chiados ou rangidos.

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos especializados para fazer uma avaliação e reparar o problema com o motor do ventilador. Lembre-se de que o motor é uma parte importante do sistema de ar condicionado e pode ser perigoso lidar com ele sem conhecimento técnico adequado.

O compressor é responsável por comprimir o gás (Fluido Refrigerante) fazendo ele circular dentro do sistema, o que permite o resfriamento do ar que é soprado pelo aparelho. Se o compressor estiver com problemas, o ar condicionado não será capaz de resfriar o ar adequadamente e a eficiência do aparelho será comprometida.

O compressor esta localizado dentro da unidade externa.

Alguns sinais de problemas com o compressor incluem:

• O ar condicionado não está resfriando adequadamente;
• O ar que sai do aparelho está morno ou quente;
• O compressor faz barulhos estranhos, como zumbidos ou batidas.

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos para fazer uma avaliação e reparar o problema com o compressor. Lembre-se de que o compressor é uma parte importante do sistema de ar condicionado e pode ser perigoso lidar com ele sem conhecimento técnico adequado. Além disso, reparos inadequados podem causar danos adicionais ao aparelho e até mesmo colocar em risco a segurança do ambiente em que o ar condicionado está instalado.

Durante o processo de resfriamento do ar, a umidade presente no ar é removida e coletada em um recipiente (Bandeja de dreno) e vai para  tubulação de drenagem. Se houver um vazamento na bandeja de dreno ou na tubulação, a água pode vazar para dentro do ambiente em que o ar condicionado está instalado, o que pode causar danos ao piso, paredes e móveis.

Alguns sinais de vazamentos de água da bandeja ou da tubulação de drenagem do split incluem:

• Umidade excessiva ao redor do ar condicionado;
• Pisos ou paredes molhados perto do aparelho;
• Mau cheiro vindo do ar condicionado devido ao acumulo de água.

O Excesso de sujeiras também podem entupir o sistema de dreno.

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos para fazer uma avaliação e reparar o vazamento na tubulação de drenagem ou bandeja de dreno.

O termostato (Sensor de Temperatura) é responsável por controlar a temperatura de entrada do ar do ambiente e garantir o controle de temperatura escolhido pelo cliente. Se houver uma falha no termostato ou em algum componente elétrico, o ar condicionado pode parar de funcionar completamente, apresentar erro no visor ou apresentar problemas de temperatura.

Alguns sinais de falhas elétricas ou no termostato incluem:

• O ar condicionado não liga ou desliga sozinho;
• A temperatura do ar é muito baixa ou muito alta;
• Oscilação na temperatura escolhida;

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos especializado para fazer uma avaliação e reparar a falha elétrica ou no termostato. Lembre-se de que trabalhos elétricos podem ser perigosos e devem ser realizados apenas por profissionais capacitados.

O filtro de ar é responsável por remover as impurezas do ar que é sugado pelo aparelho, como poeira, pelos e partículas de poluição. Se o filtro estiver sujo, ele pode ficar obstruído e impedir que o ar circule adequadamente pelo aparelho.

Alguns sinais de problemas com o filtro de ar incluem:

• O ar condicionado não resfria adequadamente
• O ar que sai do aparelho está fraco ou intermitente
• O ar está com mau cheiro.

Se você notar algum desses sintomas, é importante verificar se o filtro de ar está sujo e limpá-lo ou trocá-lo, se necessário. Em geral, recomenda-se limpar o filtro de ar a cada 15 dias ou, no máximo, a cada 30 dias, dependendo do uso do aparelho. Lembre-se de que um filtro de ar sujo pode prejudicar a eficiência do ar condicionado e até mesmo afetar a saúde das pessoas que respiram o ar contaminado.

A cada 1 ano no máximo é recomendado a higiênização do aparelho, mesmo que mantenha os filtros sempre limpos.

O ruído pode ser causado por diferentes motivos, como peças soltas, sujeira acumulada no aparelho ou problemas com o motor. O ruído excessivo pode ser incômodo para as pessoas que estão no ambiente e também pode indicar problemas mais graves no funcionamento do ar condicionado.

Alguns sinais de problemas com ruído excessivo incluem:

• Barulhos estranhos, como batidas, chiados ou rangidos;
• Vibrações no aparelho;
• Ruído excessivo ao ligar ou desligar o ar condicionado;
• Aparelhos com excesso de ferrugem e muito velho é normal ter muitas vibrações e ruídos, nesse caso recomenda-se a troca do aparelho.

Se você notar algum desses sintomas, é importante chamar um de nossos técnicos para fazer uma avaliação e reparar o problema. O ruído excessivo pode indicar problemas no funcionamento do aparelho e pode comprometer a eficiência do ar condicionado. Lembre-se de que reparos inadequados podem causar danos adicionais ao aparelho e até mesmo colocar em risco a segurança do ambiente em que o ar condicionado está instalado.

Iniciando Atendimento

Você está sendo direcionado para um atendente em:

Transferindo, Aguarde...